domingo, 30 de agosto de 2009

A nostalgia do Verão e de Cascais de há muitos anos!

Uma praia suja, um tunel caquético, fétido, grafitado, com subidas a facilitar uma ida ao hospital ortopédico - de pedras tão polidas que estão...

Falo de Carcavelos. Com certeza que o Capucho deve ficar na piscina da casa, ou das casas dos amigos na Marinha ou no Guincho, porque se o senhor se dignasse a frequentar as prais públicas, entenderia o que está por fazer numa praia única em localização e em areal!
- Caixotes do lixo a transbordarem - mesmo com a EMAC a passear o carrinho com dois funcionários lá dentro;
- O túnel é arejado a urina, sem luz, grafitado, com os ferros do betão a mostrarem-se corroídos - será preciso uma derrocada com mortes?
- Um passeio de mais de dois quilómetros a lembrar desorganização, falta de estética, de ergonomia, de consideração por quem o usa - cheira tudo muito a pobre, muito a amadorismo! Mas cá entre nós, o dinheiro gasto deve já estar pago... e muito!
AMAR CASCAIS é o lema da Leonor Coutinho, a tal dos empréstimos do carro aos amigos, enquanto Secretária de Estado. Bom, Cascais dá para ser emprestado bem mais utilmente que um carro... Mas a senhora lembrou bem o que Capucho tentou inverter: amar Cascais. Leonor Coutinho já se deve ter esquecido do que o PS fez a esta terra. Não temos uma Lisnave porque talvez não desse, em contrapartida, uma casinha na Marinha.
Para se fazer algo, não precisamos dum queque inútil à frente dos destinos, precisamos de alguém que ame esta terra e tenha bom senso. Nem precisa de grandes ideias - pode ir à vizinha Oeiras e copiar. Copiar o bom modelo só fica bem!
O restolho leva-nos à maioria a ter vergonha em dizer onde vive, e isso, meus caros, há uns anos atrás era impensável!

Meus senhores, amem a terra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cascais melhorou ou piorou nos últimos 8 anos?