segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Sol quando nasce, não é para todos!

Trabalho na Portela. Há pouco tempo, é certo, mas foi com desconfiança que vim para cá. Hoje, reconheço que há uma política de sustentabilidade social nesta freguesia. Nem sequer me preocupa saber qual a força política, porque o que vejo é tão só a preocupação de se dar a quem cá vive qualidade de vida.

Ter-se pinhais arranjados, passadeiras, passeios e rotundas é de facto de se louvar. Quando os mesmo existem, mas não para todos, questionamo-nos sobre o poder que certos bairros têm sobre outros...

Falemos das obras à volta do Aguilha Shopping: avançaram até à inauguração e de repente, bom, de repente estão paradas, pois tudo o que já não é para o Leclerc, então não é necessário!

Falemos das imediações do Colégio Inglês em Carcavelos - mas é normal que não haja mais nada para fazer, que não os parques de esatcinamento para os veraneantes? E no Inverno?!

Sou um fã de praia! Gostava de perceber o que leva a empresa de limpeza pública a passar cinquenta vezes no paredão de carcavelos durante sábado e domingo, e assistirmos aos recipientes públicos de lixo a transbordar?! Mas os senhores passeiam-se, ou trabalham? Porque é que a praia de Carcavelos está sempre tão suja?!

Gostaria de saber qual a praia que a família D'Orey Capucho frequenta, para poder ter a mesma qualidade... de sol!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cascais melhorou ou piorou nos últimos 8 anos?